Extensão no SIGA: Novas Orientações

banner site da pr5 SIGA

As ações de extensão da UFRJ passarão a ser registradas apenas no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). Portanto, solicitamos que os coordenadores de ações atualizem os registros ou cadastrem seus novos cursos, eventos e projetos diretamente no sistema.

Leia as orientações de cadastro e atualização.

Fluxo de Avaliação das Ações

banner site da pr5 FLUXO

As etapas para o registro das Ações de Extensão da UFRJ mudaram.

Confira o novo fluxo de avaliação.

Fale Conosco

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a Coordenação de Formação Acadêmica de Extensão (COFAEX): O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / 3938-0496 ou 3938-0617.

O Conselho Universitário (CONSUNI) aprovou a prorrogação, por mais 50 dias, do prazo para a instalação do Conselho de Extensão Universitária (CEU).

A decisão, tomada na reunião do CONSUNI de 25/07, atendeu a solicitação da Pró-Reitora de Extensão, Prof.ª Ivana Bentes. Caso fosse mantido o prazo original, 03/08, não haveria tempo hábil para a indicação de todos os conselheiros ao CEU.

Até o momento, foram eleitos os representantes do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), do Centro de Ciências da Saúde (CCS), do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), do Campus Duque de Caxias Prof. Geraldo Cidade, do Campus UFRJ-Macaé Prof. Aloísio Teixeira e do Colégio de Aplicação (CAp).

Os demais Centros, além do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (SINTUFRJ) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE Mário Prata) ainda realizarão suas consultas internas.

O Conselho de Extensão Universitária foi instituído pela Resolução do CONSUNI nº 12, de 30 de maio de 2019, publicada no Diário Oficial da União de 03 de junho do mesmo ano.

A Pró-Reitoria de Extensão divulga o resultado da apuração das eleições para escolha de representantes no Conselho de Extensão Universitária:

Resultado do Campus UFRJ-Macaé Prof. Aloísio Teixeira

Resultado do Centro de Ciências da Saúde (CCS)

Resultado do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e do Colégio de Aplicação (CAp)

Confira os calendários das eleições de representantes dos Centros para o Conselho de Extensão:

Centro de Ciências Jurídias e Econômicas

Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza