O Conselho Universitário (CONSUNI) aprovou a prorrogação, por mais 50 dias, do prazo para a instalação do Conselho de Extensão Universitária (CEU).

A decisão, tomada na reunião do CONSUNI de 25/07, atendeu a solicitação da Pró-Reitora de Extensão, Prof.ª Ivana Bentes. Caso fosse mantido o prazo original, 03/08, não haveria tempo hábil para a indicação de todos os conselheiros ao CEU.

Até o momento, foram eleitos os representantes do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), do Centro de Ciências da Saúde (CCS), do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), do Campus Duque de Caxias Prof. Geraldo Cidade, do Campus UFRJ-Macaé Prof. Aloísio Teixeira e do Colégio de Aplicação (CAp).

Os demais Centros, além do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (SINTUFRJ) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE Mário Prata) ainda realizarão suas consultas internas.

O Conselho de Extensão Universitária foi instituído pela Resolução do CONSUNI nº 12, de 30 de maio de 2019, publicada no Diário Oficial da União de 03 de junho do mesmo ano.