Resultado Preliminar com Média Final

A Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ divulga o resultado preliminar do EDITAL PROFAEX Nº 1066, de 27 de dezembro de 2018, PROGRAMA INSTITUCIONAL DE FOMENTO ÚNICO DE AÇÕES DE EXTENSÃO, referente à concessão de bolsas de Extensão e recursos financeiros para o exercício 2019-2020.

As propostas submetidas ao Edital PROFAEX 2019-2020 foram distribuídas para avaliação pelo Comitê Institucional formado pelos Coordenadores dos Programas Articulados e presidida pela Pró-Reitora de Extensão. Cada proposta foi avaliada por 02 (dois) avaliadores ad hoc e nos casos de discrepância maior ou igual a 30% (trinta por cento) nas pontuações dadas pelos dois avaliadores, foi solicitada a avaliação de um terceiro avaliador, cujas avaliações compõem a média final para cada proposta.

Os pareceres acadêmicos da proposta estão disponíveis no Sistema de Gestão e Informação de projetos, SIGProj. Todas as propostas com notas iguais ou acima de 70,00 são passíveis de receber bolsas e recursos financeiros.

Lembramos que o prazo para interposição de recurso é de 06 a 13 de abril de 2019. De acordo com item 9. “INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS” do Edital a interposição de recurso ao resultado preliminar deverá:

- Vir assinado pelo coordenador da proposta e encaminhado (no formato pdf) como anexo à mensagem eletrônica, no formulário constante no Anexo II e disponibilizado na página da PR-5;

- Enviar via correio eletrônico para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. A mensagem deverá conter, no campo assunto, a identificação RECURSO AO RESULTADO PRELIMINAR DO EDITAL PROFAEX-UFRJ 2019-2020.

Ações ENQUADRADAS nos itens obrigatórios do Edital N.º 1066 – PROFAEX 2019:

Ações vinculadas ao Programa Articulado Complexo de Formação de Profissionais da Educação Básica

Ações vinculadas ao Programa Articulado Construindo Cidades Humanas e Saudáveis: Articulação Campo-Cidade

Ações vinculadas ao Programa Articulado Cuidando da Vida: Metabolismo Natural e Metabolismo Social (Retificado - Motivo: erro de não inclusão de 5 propostas)

Ações vinculadas ao Programa Articulado Educação Pública, Formação Permanente e Educação Popular

Ações vinculadas ao Programa Articulado Expressões e Linguagens: Saberes em Movimento

Ações vinculadas ao Programa Articulado Internacionalismo, Identidades e Prazer

Ações vinculadas ao Programa Articulado Memória Cultural, Social e da Terra (Retificado - Motivo: erro de não inclusão de 1 proposta)

Ações vinculadas ao Programa Articulado Transformação das Forças Produtivas Sociais

Ações vinculadas ao Programa Farmácia Universitária: Assistência Farmacêutica e Inclusão do Usuário de Medicamentos na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde

Ações vinculadas ao Programa Interdisciplinar de Promoção da Saúde

Ações vinculadas aos Programas Institucionais

Ações NÃO ENQUADRADAS nos itens obrigatórios do Edital N.º 1066 – PROFAEX 2019:

Ações sem vinculação

Ações vinculadas ao Programa Articulado Internacionalismo, Identidades e Prazer

Ações vinculadas ao Programa Articulado Memória Cultural, Social e da Terra

Ações vinculadas ao Programa Integrado da UFRJ para Educação de Jovens e Adultos

Ações vinculadas ao Programa Núcleo Interdisciplinar de Ações para a Cidadania

Ações vinculadas ao Programa Institucional Cinead: Cinema para Aprender e Desaprender

Ações vinculadas ao Programa Interdisciplinar de Promoção da Saúde

Ações Vinculadas ao Programa Pesquisa Ação na Cadeia Produtiva Da Pesca – Papesca/UFRJ

Ações vinculadas ao Programa Saberes e Ocupações Tradicionais no Quilombo do Grotão: Estratégias em Desenvolvimento Local Participativo e Fortalecimento das Identidades Tradicionais

Alteração de Cronograma

RETIFICAÇÃO DO EDITAL PROFAEX, de 25 de março de 2019

Publicado no BUFRJ nº 12 (Extraordinário - 5ª Parte), de 27 de março de 2019

O Comitê Institucional PROFAEX torna pública a alteração do Cronograma do Edital PROFAEX 2019 (Edital nº 1066/2018).

Em função de instabilidade do sistema SigProj (e consequente impacto no processo de avaliação das propostas pelos consultores ad hoc), serão estendidos os prazos referentes à Avaliação das Propostas, Divulgação do Resultado Preliminar, Interposição de Recursos e Resultado Final.

Devido a tais alterações no Cronograma, serão prorrogadas todas as bolsas do edital PROFAEX 2018 até o final de abril.

Apresentamos abaixo o novo Cronograma do Edital PROFAEX 2019:

Atividades Período
Lançamento do Edital 27 de dezembro de 2018
Submissão de propostas pelo Sigproj 7 de janeiro de 2019 a 10 de março de 2019
Avaliação das propostas 7 de janeiro a 29 de março de 2019
Divulgação do Resultado Preliminar 05 de abril de 2019
Interposição de Recursos 06 a 13 de abril de 2019
Resultado Final 26 de abril de 2019

RETIFICAÇÃO DO EDITAL PROFAEX, de 12 de março de 2019

Publicado no BUFRJ nº 10 (Extraordinário - 2ª Parte), de 13 de março de 2019

Retifica o item B do subponto 8.13 ("Da pontuação").

EDITAL PROFAEX Nº 1066, de 27 de dezembro de 2018

Publicado no BUFRJ nº1, de 03 de janeiro de 2019

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ), por intermédio da PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO (PR-5), convoca a Comunidade Universitária da UFRJ a apresentar solicitações de fomento para ações de extensão universitária, de acordo com as normas definidas neste edital.

Clique aqui para acessar o Edital.

Tel. (21) 3938-0494 / (21) 2560-2002 - E-mail: gabinetepr5@pr5.ufrj.br