1- Cadastro do curso ou evento

A- Acesse o sistema (http://sgce.tic.ufrj.br) e realize seu cadastro.

B- Após realizar seu cadastro, informe através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e solicite a alteração de seu perfil para coordenador e a inclusão do curso ou evento registrado.

C- A equipe da COFAEX faz a inserção do curso e informa a disponibilidade para que o coordenador(a) da ação crie a turma.

D- Após a criação da turma, a COFAEX valida o registro e as inscrições são abertas automaticamente na data prevista.

2- Gestão dos alunos

A- Após as inscrições dos interessados, o coordenador deverá aprovar as mesmas de acordo com os critérios estabelecidos por ele.

B- Ao fim do curso ou evento, o coordenador deverá indicar os alunos concluintes para que possam ser certificados.

3- Encerramento da turma

A- Após oregistro dos participantes que devem ser certificados, o coordenador deverá clicar no botão encerrar, para que possamos realizar a certificação da ação.

4- Emissão dos certificados

A- Após o preenchimento das informações dos concluintes, o sistema gera a planilha necessária para a emissão dos certificados por parte da PR-5.

Para mais informações, acesse o manual do sistema.

Prezada Coordenadora,

Prezado Coordenador,

Caso deseje receber e gerenciar as inscrições de seu curso ou evento por meio do Sistema de Gerenciamento de Cursos e Eventos (SGCE), entre em contato pelos meios abaixo com a equipe da COFAEX/ PR-5. O sistema facilita não só o processo inicial de inscrições, como também a etapa final de certificação dos concluintes.

Saudações extensionistas,

Coordenação de Formação Acadêmica de Extensão (COFAEX)

Tel: (21) 3938-0496 / 3938-0617

Pró-Reitoria de Extensão / UFRJ

Escolha uma área temática para visualizar os Cursos de Extensão de 2019:

Direitos Humanos e Justiça

Tecnologia e Produção

Trabalho

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CURSOS E EVENTOS (SGCE)

O Sistema de Gerenciamento de Cursos e Eventos (SGCE) foi criado para facilitar as inscrições dos interessados e ajudar os coordenadores a gerir suas ações de extensão.

O SGCE é um sistema integrado ao Sistema de Certificados e Documentos (SCD), possibilitando uma certificação mais ágil para concluintes e equipes.

Acesse http://sgce.tic.ufrj.br e inscreva-se no sistema!

Se você é coordenador de ações de Extensão, leia o passo a passo para cadastrar seu cursos e eventos.

PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE SERVIDORES PÚBLICOS (PROFOS)

O Programa se destina a servidores públicos das três esferas de governo (Federal, Estadual e Municipal) que tenham interesse em se capacitar para o desenvolvimento de competências individuais e institucionais, em atendimento ao Decreto 5.707, de 23 de fevereiro de 2006, o qual institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e que buscam progressão na carreira.

Clique aqui para acessar o site do PROFOS.

Sub-categorias