1- Cadastro do curso ou evento

A- Acesse o sistema (http://sgce.tic.ufrj.br) e realize seu cadastro.

B- Após realizar seu cadastro, informe através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e solicite a alteração de seu perfil para coordenador e a inclusão do curso ou evento registrado.

C- A equipe da COFAEX faz a inserção do curso e informa a disponibilidade para que o coordenador(a) da ação crie a turma.

D- Após a criação da turma, a COFAEX valida o registro e as inscrições são abertas automaticamente na data prevista.

2- Gestão dos alunos

A- Após as inscrições dos interessados, o coordenador deverá aprovar as mesmas de acordo com os critérios estabelecidos por ele.

B- Ao fim do curso ou evento, o coordenador deverá indicar os alunos concluintes para que possam ser certificados.

3- Encerramento da turma

A- Após oregistro dos participantes que devem ser certificados, o coordenador deverá clicar no botão encerrar, para que possamos realizar a certificação da ação.

4- Emissão dos certificados

A- Após o preenchimento das informações dos concluintes, o sistema gera a planilha necessária para a emissão dos certificados por parte da PR-5.

Para mais informações, acesse o manual do sistema.