Com o tema Do Ancestral ao Digital, o evento, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ, chegou à sua terceira edição e foi realizado entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, seguindo o formato totalmente virtual.
O percurso do ancestral ao digital não é uma via de mão única, ao contrário: é o momento de encararmos que hoje todas essas visões de mundo são contemporâneas e podem convergir em nome de um bem comum. O passado e suas tradições são também o nosso futuro, vamos também do digital em busca do ancestral e de multitradições.
Seguimos ainda sob os efeitos da maior crise sanitária mundial em um mundo atravessado pelas pandemias, por desigualdades e assimetrias. Por isso, o Festival abriu espaço para a celebração da vida e para a construção de saídas pelas ciências, pelos saberes, pelas artes e pela cultura.
O público, tanto da UFRJ, quanto externo, teve a oportunidade de assistir, gratuitamente, à programação completa. Foram cinco dias de muito debate e atividades com cientistas, pesquisadores, artistas, ativistas, mestres das culturas tradicionais, professores, estudantes e técnicos da nossa Universidade e de fora.
Você, ainda, pode assistir as atividades do Festival do Conhecimento 2022 no YouTube da Extensão UFRJ.
Siga a Extensão UFRJ no Instagram, Facebook e Twitter.