E book Relatos de Extensão News

O primeiro volume do e-bookRelatos da Extensão - Criatividade e Resistência em Tempos de Pandemia” apresenta 26 relatos de ações de extensão da UFRJ que precisaram se reinventar em função das medidas de isolamento social para enfrentamento da crise de Covid-19. Neste período, as ações de extensão tiveram que explorar formatos e ferramentas digitais para seguir realizando suas atividades, mantendo-se fiéis às Diretrizes da Extensão, em especial à Interação Dialógica.

Resultado de uma parceria entre a Extensão UFRJ e o Compasso – Laboratório de Comunicação Publicitária Aplicada à Saúde e à Sociedade, da Escola de Comunicação da UFRJ, o livro digital propõe novas metodologias e formas de pensar a interação entre universidade e demais setores da sociedade, a partir de práticas extensionistas inspiradoras.

Os próximos três volumes vão trazer mais 78 dessas histórias, totalizando 104 experiências em todas as áreas do conhecimento.

Clique AQUI e cesse o volume I gratuitamente!

O e-book foi lançado em uma live no dia 12/12/22. A conversa foi mediada pela Pró-Reitora de Extensão, Ivana Bentes, que escreveu o prefácio, e contou com a presença dos organizadores da obra, os professores da Escola de Comunicação da UFRJ Sandro Tôrres de Azevedo e Aline Frederico. Os coordenadores de projetos de extensão Ludmila Ribeiro (projeto Ciência para a Sociedade), Rafael N. Costa (projeto Imaginamundos) e Adriana Baptista de Souza (TradInter Lab) representaram os autores dos relatos. Os participantes debateram o tema "Extensão, Inovação e pandemia: ações inspiradoras".

Clique AQUI e assista ao registro do lançamento no canal Extensão UFRJ, no YouTube.