O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Programa Institucional de Fomento Único de Ações de Extensão tem como objetivo auxiliar na construção e desenvolvimento de ações de extensão que dialoguem com diversos setores da sociedade e com a formação de estudantes da UFRJ. O PROFAEX concede bolsas de extensão aos programas, projetos, eventos e cursos de extensão da UFRJ por meio de edital anual.

RESULTADO FINAL

Acesse o sistema Profaex https://profaex.pr5.ufrj.br/ para visualizar as notas finais das propostas, os pareceres dos avaliadores e o resultado dos pedidos de recurso.

Veja AQUI o resultado final com o número de bolsas recebidas por cada ação de extensão e AQUI os critérios aplicados na distribuição das bolsas.

AQUI você tem acesso ao resultado final com a especificação das notas finais e do quantitativo de bolsas solicitadas.

Orientações aos Coordenadores contemplados

Acesse os FORMULÁRIOS para envio da documentação dos bolsistas:

1. Formulário de inclusão de bolsista PROFAEX 2023

2. Termo de compromisso bolsista PROFAEX 2023

3. Formulário substituição de bolsista PROFAEX 2023

4. Modelo de Relatório de bolsista PROFAEX 2023

Para envio da documentação acesse: https://atendimento.pr5.ufrj.br, e abra um novo chamado anexando os documentos.

Documentos e tutoriais do Edital Profaex 2023:

Edital completo (com retificaçoes)

Manual do Proponente

Manual do Avaliador

Roteiro para elaboração de rascunho da proposta

Modelo de parceria externa

Definição de grupos e territórios vulneráveis

Tutorial Saiba como será a Análise Técnica do “Relatório da Ação” no SIGA

Tutorial Atendimento de Exigências na Análise Técnica

Tutorial Interposição de Recurso

ETAPAS DO EDITAL JÁ CONCLUÍDAS:

24/07/2023 - Resultado final - Disponível aqui

De 10 a 12/7/2023 - Interposição de recursos: faça login no sistema do Programa Institucional de Fomento Único de Ações de Extensão e baixe aqui o passo-a-passo que disponibilizamos para você.

07/07/23 - resultado preliminar do edital PROFAEX 2023. Estamos chegando no fim dessa jornada!
Quer saber como conferir? É só acessar o sistema do Programa Institucional de Fomento Único de Ações de Extensão e ir em "minhas inscrições". Clique sobre a pontuação para visualizar a avaliação completa.

19/06/23 - A avaliação Ad Hoc começa na próxima segunda-feira (19/06/23) e, para facilitar a sua atuação da comissão que desempenhará essa função como avaliador preparamos um material explicativo. Acesse o Manual do Avaliador

Já está disponível o resultado preliminar da análise técnica do PROFAEX 2023!

Para ver o resultado, o concorrente deve acessar MINHAS INSCRIÇÕES e optar pelo filtro do edital 2023 no próprio sistema PROFAEX. São 3 status possíveis após a análise técnica: habilitado, em exigência ou eliminado.

ATENÇÃO: o período entre 01 e 07/06/2023 é destinado ao atendimento das exigências indicadas na análise técnica. Os analistas identificaram situações onde algumas informações nos documentos anexados estão faltando ou incorretas. Use esse período para corrigir o documento e anexar a nova versão.

Para saber se sua inscrição caiu em exigência, acesse o sistema profaex em [profaex.pr5.ufrj.br/], vá em CADASTROS - MINHAS INSCRIÇÕES e observe o resultado da análise técnica. Se aparecer um ícone laranja escrito EXIGÊNCIA, você precisará corrigir algum item da inscrição. Para corrigir o item que caiu em exigência basta seguir o tutorial AQUI.

Os analistas técnicos terão até 13/06/2023 para verificar o atendimento às exigências. A pontuação poderá ser revista ou a proposta poderá ser ELIMINADA, caso não tenha atendido à exigência de item eliminatório. Aquelas que atenderam, seguirão para a AVALIAÇÃO ACADÊMICA.

Atenção, coordenador de ação de extensão, foi publicado o edital PROFAEX 2023!

>> EDITAL completo

>> RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 910 DE 16 DE DEZEMBRO DE 2022

Cada solicitante poderá concorrer com até duas ações em seu nome, que devem estar registradas e atualizadas no SIGA como ativas.

As submissões poderão ser feitas entre os dias 02 e 19 de maio de 2023 pelo próprio sistema do PROFAEX (que será aberto no dia 02/05/23)

*Baixe AQUI o manual do proponente para o PROFAEX 2023 e saiba tudo sobre o sistema de inscrições.

Para que os coordenadores interessados em concorrer ao edital possam se organizar, até a data da inscrição, preparamos um roteiro contendo os itens que serão solicitados no formulário de inscrição do sistema. No link abaixo acesse o material para saber que informações devem entrar em cada campo e o limite de caracteres de cada um, os tipos de arquivo aceitos para a documentação que deve ser anexada, além das especificidades da inscrição para os candidatos que pretendem concorrer com uma ação que já foi contemplada no edital de 2022.

Segue um rascunho para facilitar o preenchimento do formulário de inscrição do sistema. BAIXE AQUI o seu rascunho.

Logo UFRJ rodape 2    rodape ouvidoria  rodape sigarodape sigpet     logo forproex nacional novo

UFRJ | Graduação | Pós Graduação e Pesquisa | Planejamento, Desenvolvimento | Pessoal Gestão e Governança | Políticas Estudantis |Prefeitura

Praça Jorge Machado Moreira, s/nº, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ - CEP 21941-592

Tel. (21) 3938-0327 - E-mail: gabinetepr5@pr5.ufrj.br