SNCT 2022 Arte Site

UFRJ realiza a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022 e recebe estudantes da Educação Básica no Campus Fundão em novembro, além de ofertar oficinas em duas escolas públicas, uma na Maré e outra de Manguinhos, em outubro.

Entre os dias 25 de outubro e 10 de novembro, a Pró-Reitoria de Extensão realiza a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFRJ. A edição 2022 retoma o formato presencial do evento.

Com o tema "Sociedade do Conhecimento - 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovações", a UFRJ apresenta uma ampla programação gratuita com oficinas nas diferentes áreas do conhecimento utilizando linguagem simples e acessível.

A proposta da SNCT é popularizar a ciência, a tecnologia e as inovações, aprofundando o diálogo entre a universidade, a educação básica e a sociedade civil.

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, as oficinas acontecem das 8h às 17h, no Bloco K, do Centro de Ciências da Saúde (Campus da Cidade Universitária, Ilha do Fundão).

A participação nas oficinas da Cidade Universitária é aberta ao grande público, sendo que grupos escolares devem realizar inscrição na página da SNCT UFRJ na plataforma Even3: even3.com.br/snctufrj

Mais informações e inscrições: even3.com.br/snctufrj;

O período para inscrição de escolas na programação da Cidade Universitária é de 17 a 27 de outubro!

SNCT na Cidade Universitária (Ilha do Fundão)

Escolas municipais e estaduais do entorno da Cidade Universitária podem solicitar transporte à produção do evento.

A UFRJ disponibilizará ônibus para escolas municipais e estaduais do entorno da Cidade Universitária (Ilha do Governador, Maré, Manguinhos, São Cristóvão, Benfica, Caju, Santo Cristo, Bonsucesso, Ramos, Olaria e Penha) inscritas. A disponibilidade de ônibus é limitada. Acesse even3.com.br/snctufrj, inscreva a sua escola pública da região para solicitar o transporte e aguarde o contato da produção.

*Escolas particulares e escolas públicas de outras regiões devem fazer a inscrição no site da even3.com.br/snctufrj e deverão providenciar o transporte de seus alunos.

SNCT nos territórios

Em parceria com a Fiocruz, a UFRJ também realiza a "SNCT nos territórios", nos dias 25 e 27 de outubro!

No dia 25 de outubro, as duas instituições levarão oficinas de diferentes áreas do conhecimento para estudantes da Escola Municipal Escritor Bartolomeu Campos de Queiroz, na Maré, no horário das 9h às 15h. E, no dia 27 de outubro, para os alunos do Colégio Estadual Clóvis Monteiro, em Manguinhos, no horário das 9h às 17h.

O evento reforça a importância da transversalidade da ciência, tecnologia e inovações que interagem e se comunicam com o campo científico, social, cultural, econômico, ambiental, político e governamental. O tema deste ano integra as comemorações dos 200 anos da independência do Brasil na UFRJ e reafirma a importância dos indivíduos que, de forma colaborativa e integrada, produzem conhecimentos essenciais para o desenvolvimento, aprimoramento e progresso do Brasil.

Leia AQUI matéria completa sobre a SNCT UFRJ 2022

Tudo que você precisa saber sobre ações de extensão,  como cadastrar, atualizar,  submeter relatórios, se inscrever e muito mais...

Icone Site retorno presencial INSTRUÇÃO PARA COORDENADORES DE UNIDADE banner funcionalidades do siga 2 Banner Site Credita Extensão 1

Estamos de volta! ✨

Veja aqui o passo a passo para a validação das ações REGISTRADAS E SUSPENSAS que queriam voltar ao presencial ou aos outros formatos possíveis na validação.

As ações que estavam SUSPENSAS e que queriam ser ativadas devem preencher o formulário de validação.

Além de visualizar o módulo relatório das ações que coordena, os coordenadores de unidades tem uma aba para acompanhar os relatórios das ações de extensão de sua unidade.

Para fazer o acompanhamento, os coordenadores de unidade devem seguir os seguintes passos:
Acesse

Se você coordena alguma Ação de Extensão, preparamos uma cartilha pra te ajudar.

Veja aqui as novas configurações e funcionalidades implementadas no Módulo Extensão do SIGA.

Clique para baixar

Você tem ações de extensão que estão atualmente suspensas ou concluídas no SIGA ou que estavam no SIGPROJ e não foram implementadas no módulo extensão do SIGA a partir de 2016?
Veja aqui o que fazer para que os estudantes sejam creditados retroativamente.

Baixe AQUI a planilha modelo para lançamento de horas

Logo UFRJ rodape 2    rodape ouvidoria  rodape sigarodape sigpet     logo forproex nacional novo

Tel. (21) 3938-9258 / (21) 3938-9200 / (21) 3938-9269 / (21) 3938-0327 - E-mail: gabinetepr5@pr5.ufrj.br