Plantão de Atendimento COFAEX/SUFAEX
![]() |
|
Dúvidas sobre a Extensão?O plantão virtual de atendimento foi criado para que o público possa conversar por videochamada com a equipe em diferentes dias e horários todos os meses. Observe, ao lado, o calendário de atendimento online e esclareça todas as suas dúvidas. Fora dos horários do Plantão Virtual, você pode esclarecer dúvidas sobre o processo de creditação das horas de extensão; problemas com seu perfil no módulo de extensão no SIGA; como fazer novas propostas de extensão e relatórios; alteração de coordenação; ativação de ação suspensa; certificados, inclusão e substituição de bolsistas de extensão PROFAEX, ou qualquer questão relacionada ao acompanhamento das ações de extensão no seu centro. |
EDITAL PROFAEX 2025 - Programa Institucional de Fomento Único de Ações de Extensão
Acesse AQUI edital e cronograma completos!
1ª Retificação do Edital
O resultado final da distribução das bolsas PROFAEX 2025 já está disponível!
Confira AQUI os Projetos e Programas (Faixa 1) contemplados. (com Notas Explicativas)
E acesse a lista de Cursos e Eventos (Faixa 2) contemplados AQUI. (com Nota Explicativa)
Se o sua ação foi contemplada, fique de olho nos próximos prazos.
A seleção de bolsistas pelos proponentes e o envio da respectiva documentação devem ser feitos até dia 05/05/2025.
O formulário de inclusão e os termos de compromisso de bolsistas estão disponíveis abaixo. Os documentos devem ser preenchidos e enviados por meio de abertura de ticket na página atendimento.pr5.ufrj.br e selecionando “Edital Profaex” nos tópicos de ajuda.
Quaisquer dúvidas sobre essas etapas finais também devem ser encaminhadas via ticket na mesma página e tópico.
Confira todas as ORIENTAÇÕES AOS COORDENADORES DE AÇÕES CONTEMPLADAS PELO EDITAL.
E baixe aqui os documentos do PROFAEX 2025
- Formulário de inclusão de bolsista
- Termo de compromisso de bolsista
- Formulário de substituição de bolsista
- Acesse AQUI a página de perguntas frequentes!
*MAIS INFORMAÇÕES, ORIENTAÇÕES E DOCUMENTOS - ACESSE
14ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ | SIAc 2025
Está disponível o edital da 14ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ - SIAc 2025!
Já é possível conferir todas as informações para submissão de trabalhos na SIAc 2025, que acontece de 22 a 26 de setembro. O evento reúne pesquisas, projetos de extensão, arte, tecnologia e cultura em diferentes formatos de apresentação.
Bolsistas, fiquem atentos! A participação é obrigatória para quem tem bolsa vigente entre agosto de 2024 e abril de 2025.
Confira as principais etapas do cronograma:
Submissão de resumos: 08 a 05 de maio (prazo prorrogado)*
Resultado preliminar: 11 de junho
Envio de correções: de 17 até 23 de junho
Lista final de aprovados: 24 de julho
Inscrições para o público: a partir de 10 de setembro
🔗 Leia o edital completo AQUI.
📝 Faça a sua inscrição e envie o seu resumo em sistema.siac.ufrj.br
Participe!
Newsletter Comunica Extensão, Abril | 2025
A Comunica Extensão está com tudo em abril!
Vem conferir!
Milhares de estudantes do Ensino Médio vão ter a chance de visitar os campi da UFRJ no Fundão e em Macaé! Vem aí o Conhecendo a UFRJ 2025 — e a sua escola ainda pode participar dessa imersão incrível no universo acadêmico.
Também estamos na contagem regressiva para a I Olimpíada Brasileira de Sociologia! Um evento inédito, pensado especialmente para o público do Ensino Médio, que em breve terá edital lançado. Já dá pra ter uma prévia do que vem por aí na news!
Para a comunidade UFRJ, a temporada de submissão de trabalhos para a Semana de Integração Acadêmica (SIAc) já começou! É a sua chance de apresentar projetos desenvolvidos em experiências de ensino, pesquisa e extensão no maior evento científico e cultural da Universidade.
E tem mais: a Extensão UFRJ está buscando estudantes influenciadores para levar o conteúdo extensionista ainda mais longe nas redes sociais! Se você curte comunicar, engajar e fazer parte de ações transformadoras, essa pode ser a sua!
Tudo isso e muito mais você confere na edição de abril de 2025 da Comunica Extensão!
Leia a newsletter na íntegra AQUI.