PROFAEX Chamada 2022 Header

EDITAL Nº 790, DE 8 DE OUTUBRO DE 2021 - Programa institucional de fomento único de ações de extensão (PROFAEX)
Publicado no BUFRJ nº 40 (Extraordinário - 2ª parte) de 8 de outubro de 2021

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão (PR-5), convoca a Comunidade Universitária da UFRJ a apresentar solicitações de fomento para ações de extensão universitária, de acordo com as normas definidas neste edital. Acesse o Edital PROFAEX 2022

ACESSE AQUI O RESULTADO FINAL – DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS

A Pró-Reitoria de Extensão (PR-5) da UFRJ divulga o resultado final do EDITAL Nº 790 de 08 de outubro de 2021, PROGRAMA INSTITUCIONAL DE FOMENTO ÚNICO DE AÇÕES DE EXTENSÃO (PROFAEX), referente à concessão de bolsas de extensão para o exercício de maio de 2022 a abril de 2023.

Em cumprimento ao item 3.3. do Edital, os proponentes que não atenderam às solicitações de avaliação designadas pela comissão tiveram o pleito a este Edital cancelado.

As notas finais das propostas, os pareceres dos avaliadores e o resultado dos recursos podem ser consultados diretamente no sistema PROFAEX: https://profaex.pr5.ufrj.br.

• O número de bolsas recebidas por cada ação de extensão está disponibilizado AQUI. (link).

Destacamos que a distribuição das bolsas do Edital PROFAEX 2022 está de acordo com os critérios de distribuição discutidos e aprovados na 36ª Sessão Ordinária do Conselho de Extensão Universitária, realizada em 22 de fevereiro de 2021.

As próximas etapas a serem realizadas pelos coordenadores das ações contempladas com bolsas são seleção de estudantes e envio de documentação do(s) bolsista(s) selecionado(s), conforme calendário a seguir:

• Seleção de bolsistas pelos coordenadores – de 27/04 a 05/05/2022;

• Envio da documentação dos bolsistas selecionados (Formulário de Inclusão e do Termo de Compromisso do Aluno Bolsista) para inclusão no SIGA até 06/05/2022.

OBS.: Enviar documento para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. indicando no assunto “CADASTRO DE BOLSISTA PROFAEX-2022”. Registra-se que não haverá pagamento retroativo.

Os modelos dos formulários estão disponíveis na página da PR-5: https://extensao.ufrj.br/index.php/editais/profaex

Confira AQUI as ORIENTAÇÕES AOS COORDENADORES DO EDITAL PROFAEX 2022.

Tudo que você precisa saber sobre ações de extensão,  como cadastrar, atualizar,  submeter relatórios, se inscrever e muito mais...

Icone Site retorno presencial INSTRUÇÃO PARA COORDENADORES DE UNIDADE banner funcionalidades do siga 2 Banner Site Credita Extensão 1

Estamos de volta! ✨

Veja aqui o passo a passo para a validação das ações REGISTRADAS E SUSPENSAS que queriam voltar ao presencial ou aos outros formatos possíveis na validação.

As ações que estavam SUSPENSAS e que queriam ser ativadas devem preencher o formulário de validação.

Além de visualizar o módulo relatório das ações que coordena, os coordenadores de unidades tem uma aba para acompanhar os relatórios das ações de extensão de sua unidade.

Para fazer o acompanhamento, os coordenadores de unidade devem seguir os seguintes passos:
Acesse

Se você coordena alguma Ação de Extensão, preparamos uma cartilha pra te ajudar.

Veja aqui as novas configurações e funcionalidades implementadas no Módulo Extensão do SIGA.

Clique para baixar

Você tem ações de extensão que estão atualmente suspensas ou concluídas no SIGA ou que estavam no SIGPROJ e não foram implementadas no módulo extensão do SIGA a partir de 2016?
Veja aqui o que fazer para que os estudantes sejam creditados retroativamente.

Logo UFRJ rodape 2    rodape ouvidoria  rodape sigarodape sigpet     logo forproex nacional novo

Tel. (21) 3938-0482 / (21) 3938-0494 / (21) 3938-0617 - E-mail: gabinetepr5@pr5.ufrj.br