Cabeçalho Release

Com o tema Do Ancestral ao Digital, o evento, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ, chegou à sua terceira edição e foi realizado entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, seguindo o formato totalmente virtual.

O percurso do ancestral ao digital não é uma via de mão única, ao contrário: é o momento de encararmos que hoje todas essas visões de mundo são contemporâneas e podem convergir em nome de um bem comum. O passado e suas tradições são também o nosso futuro, vamos também do digital em busca do ancestral e de multitradições.

Seguimos ainda sob os efeitos da maior crise sanitária mundial em um mundo atravessado pelas pandemias, por desigualdades e assimetrias. Por isso, o Festival abriu espaço para a celebração da vida e para a construção de saídas pelas ciências, pelos saberes, pelas artes e pela cultura.

O público, tanto da UFRJ, quanto externo, teve a oportunidade de assistir, gratuitamente, à programação completa. Foram cinco dias de muito debate e atividades com cientistas, pesquisadores, artistas, ativistas, mestres das culturas tradicionais, professores, estudantes e técnicos da nossa Universidade e de fora.

Você, ainda, pode assistir as atividades do Festival do Conhecimento 2022 no YouTube da Extensão UFRJ.

Siga a Extensão UFRJ no Instagram, Facebook e Twitter.

ICONE COMUNICA        ICONE snct       ICONE CONHECENDO        ICONE SIAC        NOVA LOGO Naprocult FINAL       ICONE central

icone face        icone insta         icone Telegram cinza        icone YT       icone twitter cinza        icone spotfy cinza        icone sapp       Icone e mail cinza