À Comunidade Extensionista UFRJ,

Registramos que todos os processos de avaliação, distribuição e deliberação de recursos respeitaram os itens do Edital Profaex N. 1.066  de 27/12/2018.

Todos os processos foram coordenados pelo Comitê Institucional Profaex , composto pelos Coordenadores dos Programas Articulados, programas que organizam a extensão na UFRJ.  Os Programas Institucionais ficaram sob a responsabilidade dos Coordenadores dos Programas Articulados quanto à aderência da área de conhecimento.

O Comitê Institucional, presidido pela Pró-Reitora de Extensão, contou com o apoio da Equipe da Cofaex, coordenação integrante da Superintendência de Formação Acadêmica de Extensão da PR5.

Solicitamos a atenção para os prazos de cadastro das(os) bolsistas, indicado abaixo, pois as bolsas Profaex 2018 foram finalizadas em abril.

Atenciosamente,

Comitê Institucional Profaex 2019

O Comitê Institucional PROFAEX torna público o Resultado Final do Edital N.1066 PROFAEX 2019 com a distribuição dos valores de bolsas.
Registra-se que os recursos deste edital compreendem os anos de 2019-2021.

Distribuição dos valores das bolsas

A distribuição dos valores das bolsas foi estabelecida pelos Programas Articulados e pelos
   Programas Institucionais.

• Programas Articulados:

1 - Complexo de formação de professores da educação básica - RESULTADO FINAL

2 - Construindo cidades humanas e saudáveis: articulação
     campo e cidade - RESULTADO FINAL - REVISADO

3 - Cuidando da vida: metabolismo natural e metabolismo social - RESULTADO FINAL

4 - Educação pública, formação permanente e educação popular - RESULTADO FINAL

5 - Expressões e linguagens:  saberes e movimento - RESULTADO FINAL - REVISADO

6 - Internacionalismo, identidades e prazer - RESULTADO FINAL

7 - Memória cultural, social e da terra - RESULTADO FINAL

8 - Transformação das forças produtivas sociais - RESULTADO FINAL

• Programas Institucionais:

Na planilha dos Programas Institucionais encontram-se as propostas submetidas na modalidade programa:

1 - Núcleo de Solidariedade Técnica (SOLTEC) 2019
2 - Programa Integrado da UFRJ para Educação de Jovens e Adultos
3 - Pesquisa Ação na Cadeia Produtiva da Pesca Artesanal no Litoral Fluminense - PAPESCA/UFRJ
4 - CINEAD: cinema para aprender e desaprender
5 - Saberes e ocupações tradicionais no Quilombo do Grotão: estratégias em desenvolvimento local participativo e fortalecimento das identidades tradicionais

Programas Institucionais - RESULTADO FINAL

*Na planilha do Programa Articulado CUIDANDO DA VIDA encontram-se as ações submetidas isoladamente nas modalidades projeto e curso dos seguintes Programas Institucionais:

1 - PIPS - Programa interdisciplinar de promoção da saúde
2 - Programa Farmácia Universitária: Assistência farmacêutica e inclusão do usuário de medicamentos na política nacional de práticas integrativas e complementares do Ministério da Saúde

* A distribuição dos valores das bolsas foi estabelecida segundo 5 conjuntos de notas, garantindo a concessão de no mínimo 1 (uma) bolsa por ação de nota 70.

1 - Notas de 95-100
2 - Notas de 90-94
3 - Notas de 80-89
4 - Notas de 70-79
5- Notas abaixo 70

Cadastro das(os) bolsistas

1 - As ações que já possuem os dados dos bolsistas, enviar para a PR5, até o dia 08/05/2019, o formulário preenchido (http://xn--extenso-2wa.ufrj.br/index.php/editais/profaex) pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Registra-se que não haverá pagamento retroativo.

2 - As bolsas que ainda serão selecionadas poderão enviar para  a PR5, até o dia 05/06/2019, o formulário preenchido (http://xn--extenso-2wa.ufrj.br/index.php/editais/profaex) pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Registra-se que não haverá pagamento retroativo.

Distribuição dos valores de material de apoio

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PR3) informará sobre os recursos do material de apoio até o final do mês de maio, em virtude do contingenciamento aplicado às universidades federais.

..RESULTADO FINAL APÓS RECURSOS

..RESULTADO DOS DEFERIMENTOS DOS RECURSOS

O Conselho Universitário da UFRJ aprovou, em sessão especial realizada no dia 30/05, a criação do Conselho de Extensão Universitária.

Clique aqui para ler a íntegra da resolução.

As instâncias acadêmicas e os segmentos do corpo social com representação prevista no colegiado terão 60 dias, a contar da data de publicação da resolução (03/06), para realizar a escolha de seus representantes e enviar os nomes para a Pró-Reitoria de Extensão.

O Ministro da Educação homologou no dia 14/12/2018 a Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) que estabelece as Diretrizes para as Políticas de Extensão da Educação Superior Brasileira.

Clique aqui para acessar o documento.