WhatsApp Image 2019 10 08 at 16.41.37

Está no ar a Comunica Extensão de Setembro de 2019!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesta edição, você lê sobre a implantação do Conselho de Extensão Universitária e fica por dentro da programação da Semana de Integração Acadêmica e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A newsletter também traz informações sobre o Ciclo Mutações, que reunirá pensadores de renome em palestras gratuitas em outubro e novembro, divulga ações de Extensão sustentáveis e muito mais!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acesse: http://bit.ly/ComExtensaoSET2019

A Universidade Federal do Rio de Janeiro, por intermédio da Pró-Reitoria de Graduação (PR-1) e Pró-Reitoria de Extensão (PR-5), convoca os docentes ativos a participarem do Processo Seletivo para Professor Tutor do Grupo PET, nos termos estabelecidos na Lei nº 11.180, de 23 de setembro de 2005, na Portaria MEC no 976, de 27 de julho de 2010, publicada no Diário Ofi cial da União de 28 de julho de 2010, Portaria MEC n° 343, de 24 de abril de 2013, publicada no Diário Oficial da União de 25 de abril de 2013 e neste Edital.

Acesse o edital.

Acesse a retificação do Cronograma.

Com esse guia, você terá um passo a passo de como estamos fazendo a inclusão das Ações de Extensão nos currículos da Graduação.

Acesse e confira.

Clique aqui para mais informações sobre a Extensão no SIGA.

Extensão no SIGA: Novas Orientações

banner site da pr5 SIGA

As ações de extensão da UFRJ passarão a ser registradas apenas no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). Portanto, solicitamos que os coordenadores de ações atualizem os registros ou cadastrem seus novos cursos, eventos e projetos diretamente no sistema.

Leia as orientações de cadastro e atualização.

Fluxo de Avaliação das Ações

banner site da pr5 FLUXO

As etapas para o registro das Ações de Extensão da UFRJ mudaram.

Confira o novo fluxo de avaliação.

Fale Conosco

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a Coordenação de Formação Acadêmica de Extensão (COFAEX): O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / 3938-0496 ou 3938-0617.

A Extensão no SIGA foi tema da 104ª Plenária de Extensão da UFRJ, realizada no dia 03/06, no Auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão/CCS). As equipes da PR5 e do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica apresentaram as novas funcionalidades e procedimentos relacionados à gestão das ações de extensão, além de responder às dúvidas da comunidade universitária.

Acesse, abaixo, o material da 104ª Plenária de Extensão:

- Apresentação da Pró-Reitoria de Extensão

- Apresentação da Equipe SIGA