O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

 

Orientações aos Coordenadores:

Prezados coordenadores(as) contemplados pelo Edital PROFAEX 2022,
 
Para que possam realizar o encaminhamento e/ou substituição dos bolsistas disponibilizamos abaixo as orientações para a realização desses procedimentos, bem como os formulários necessários para os mesmos.

1. Orientação aos coordenadores 

2. Encaminhamento de bolsistas

3. Termo de compromisso de bolsista

4. Substituição de bolsistas

5. Modelo de relatório de bolsista

 

• Acesse o RESULTADO FINAL/NOTAS do edital PROFAEX 2022 em: profaex.pr5.ufrj.br

 

• Bolsas por cada ação de extensão acesse AQUI.

 

• Outras informações sobre a distribuição de bolsas acesse AQUI.

 

• Acesse AQUI o cronograma atualizado em 27/04/2022.

 

Em caso de dúvidas, a Comissão PROFAEX segue atendendo pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

 

>> EDITAL completo

 

1 - Modelo da Proposta

2 - Modelo de parceria externa

3 - Modelo para declaração de registro da ação (para aquelas com registro anterior ao SIGA - ainda no Sigproj)

4 - Modelo de relatório de bolsista do Profaex 2021

5 - Definição de grupos e territórios vulneráveis

6 - Manual do Proponente

7 - Manual do Avaliador

 

ACOMPANHE AS ETAPAS:

 

>> Está disponível o RESULTADO DA ANÁLISE DOS RECURSOS! Acesse o sistema PROFAEX em: profaex.pr5.ufrj.br 

>> Acese aqui o Resultado PRELIMINAR das ações que serão contempladas com os recursos do Edital PROFAEX 2022! 

OBS.: A nota do item TEMPO DE EXISTÊNCIA DA AÇÃO aparece duas vezes na tela de avaliação. Na primeira, estará sempre zerada. A nota válida está junto, na mesma caixa do ITEM ORIENTAÇÃO DE ESTUDANTES EM AÇÕES DE EXTENSÃO. Caso haja discordância das notas recebidas, o proponente poderá interpor recurso no mesmo sistema. Para tanto, deverá preencher uma caixa de texto livre com limite de 1.000 caracteres explicitando seus argumentos. 

>> Acesse aqui o Resultado da Análise Técnica

 

>> Interposição de Recursos de 31/03 a 06/04
Os recursos interpostos serão avaliados no período de 07 a 20/04 e o resultado poderá ser visualizado no próprio sistema, a partir do dia 25/04

 

>> Avaliadores, leiam aqui as orientações sobre a primeira etapa de avaliação (03 a 22/03/22).

 

Após verificação final do cumprimento das exigências identificadas na análise técnica, as ações submetidas ao Edital Profaex passam às seguintes situações:

1. HABILITADAS
1.a) Ações que já estavam habilitadas na primeira etapa da análise técnica por atenderem a todas as exigências do edital;
1.b) Ações que estavam EM EXIGÊNCIA por questões como declaração de parceria válida, projeto ou relatório de bolsista, passaram a HABILITADAS, e serão pontuadas de acordo com os documentos anexados.

 

2. ELIMINADAS
2.a) Ações que na primeira etapa da análise técnica não atenderam aos itens obrigatórios do edital, como ter registro ativo no SIGA até 09/12/2021, ou serem propostas vinculadas ao programa que já está concorrendo ao edital;

2.b) Ações que estavam EM EXIGÊNCIA na primeira etapa da análise técnica e que continuaram sem atender aos itens obrigatórios dispostos no edital, passaram a ELIMINADAS.
Os coordenadores que não concordarem com a avaliação deverão entrar com recurso entre os dias 30/03/2022 e 04/04/2022, conforme o NOVO CRONOGRAMA.

A Comissão Profaex continua à disposição através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

________________________________ 

 

Edital nº790, de 08 de outubro de 2021, do Programa Institucional de Fomento Único de Ações de Extensão (PROFAEX 2022) está em andamento.

Divulgação do resultado da Chamada Pública para avaliadores voluntários do Edital Profaex 2022

A Comissão Profaex 2022 informa o resultado da Chamada Pública para avaliadores voluntários do Edital Profaex.

Aqueles que estavam dentro dos critérios e que passam, portanto, a fazer parte da Comissão de avaliadores ad hoc devem aguardar e-mail da Comissão do Edital com as orientações específicas para realizar as avaliações.

Lembramos que o primeiro período de avaliação é de 03 a 17 de março, mas que, a qualquer momento, depois dessa data até a divulgação do resultado final, poderá haver redistribuição de ações para serem avaliadas, bem como para avaliar propostas com notas discrepantes.

A Comissão do Edital Profaex agradece a disponibilidade de todos e continua à disposição através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Clique aqui para visualizar a relação de avaliadores selecionados.

Tudo que você precisa saber sobre ações de extensão,  como cadastrar, atualizar,  submeter relatórios, se inscrever e muito mais...

Icone Site retorno presencial INSTRUÇÃO PARA COORDENADORES DE UNIDADE banner funcionalidades do siga 2 Banner Site Credita Extensão 1

Estamos de volta! ✨

Veja aqui o passo a passo para a validação das ações REGISTRADAS E SUSPENSAS que queriam voltar ao presencial ou aos outros formatos possíveis na validação.

As ações que estavam SUSPENSAS e que queriam ser ativadas devem preencher o formulário de validação.

Além de visualizar o módulo relatório das ações que coordena, os coordenadores de unidades tem uma aba para acompanhar os relatórios das ações de extensão de sua unidade.

Para fazer o acompanhamento, os coordenadores de unidade devem seguir os seguintes passos:
Acesse

Se você coordena alguma Ação de Extensão, preparamos uma cartilha pra te ajudar.

 

Veja aqui as novas configurações e funcionalidades implementadas no Módulo Extensão do SIGA.

Clique para baixar

Você tem ações de extensão que estão atualmente suspensas ou concluídas no SIGA ou que estavam no SIGPROJ e não foram implementadas no módulo extensão do SIGA a partir de 2016?
Veja aqui o que fazer para que os estudantes sejam creditados retroativamente.

Logo UFRJ rodape 2    rodape ouvidoria  rodape sigarodape sigpet     logo forproex nacional novo

UFRJ | Graduação | Pós Graduação e Pesquisa | Planejamento, Desenvolvimento | Pessoal Gestão e Governança | Políticas Estudantis |Prefeitura

Praça Jorge Machado Moreira, s/nº, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ - CEP 21941-592

Tel. (21) 3938-0482 / (21) 3938-0494 / (21) 3938-0617 - E-mail: gabinetepr5@pr5.ufrj.br

UFRJ PR5 - Pró-Reitoria de Extensão
Desenvolvido por: TIC/UFRJ